Report: CCXP Tour 2017

Olá, amigos! Tudo bem com vocês?

Como vocês devem saber, nesse último final de semana aconteceu a 1ª edição da CCXP Tour em Recife. Com muita honra, estivemos lá no Artist’s Alley, vendendo nosso livro de tirinhas e algumas outras besteirinhas mais (quem acompanha a gente no instagram e no facebook viu em primeira mão nossos produtos!).

20170414_110535

Por conta dessa correria toda, não pudemos preparar uma tirinha pra essa semana, mas em compensação resolvi fazer essa postagem reportando mais ou menos como foi a nossa experiência participando como expositor pela primeira vez.

ccxptour_facebook_share

Senta que lá vem a história…

Pra começo de conversa, posso dizer que, apesar de terem sido bem cansativos os quatro dias, a gente se divertiu pra caramba! Como nós podíamos entrar no Centro de Convenções mais cedo do que o público pra montar a mesa, o que normalmente acontecia é que a gente conseguia tirar fotos, entrar em stands e dar um rolê sem pegar filas… Era quase como ter o evento exclusivamente pra nós, o que foi muito bacana (pra você ver como a gente ADORA multidões, sqn).

20170413_174627.jpg

Tranquilidade pra curtir o evento sem grandes filas!

Outro ponto bem positivo foi o contato com o público… A galera consegue passar uma energia muito bacana! Muitos elogiaram nosso trabalho, conversaram sobre como é fazer quadrinhos, quanto tempo demora, que técnicas usamos… Esse tipo de coisa renova nossas energias e faz com que a gente queira sempre continuar trabalhando pra oferecer o melhor pra vocês. Por isso, só tenho a agradecer.

O que também foi sensacional: interagir com colegas quadrinistas de todo o Brasil. Quanta gente talentosa! Cito especialmente os maravilhosos, fofos, cheirosos (?!) e simpáticos amigos da Quadrilha (link para a fanpage deles aqui), nossos vizinhos de mesa, que foram super legais conosco. Além deles, muita gente bacanuda que passou na nossa mesa e nos deu o maior apoio, nos acolhendo maravilhosamente nesse mundo dos eventos de quadrinhos. Hiro, Heitor, Blenda, Zé, Dessa, Roger… São tantos que, infelizmente, não dá pra citar todos. Mas de qualquer forma deixo meu muito obrigado!

20170416_193020

Galera bacanuda!

Agora vem o veneno, hohoho.

Por ser o primeiro evento de uma série de “tour”, foi legal. Mas tem umas coisinhas pra melhorar aí.

A organização pecou um pouco com a escolha do Centro de Eventos de Pernambuco para esse evento, na minha opinião. O local é lindo, espaçoso… mas não atendeu bem em termos de acessibilidade e conforto. Além disso, erraram beeeeeeem feio no local onde colocaram o Artist’s Alley.

Explico: na minha humilde opinião, o AA é um dos pontos altos dos eventos de quadrinhos, porque a gente consegue conhecer muita gente bacana, conversar cara a cara com nossos artistas preferidos, sair cheio de quadrinhos, prints e produtos muito legais, etc. Então eu creio que o AA mereça estar em um local “nobre”, facilmente acessado, com bastante fluxo de pessoas, espaçoso. Na última edição da CCXP SP, apesar dos artistas terem reclamado um pouco do barulho próximo ao AA, eu acho que foi um dos locais mais acertados: bem no centro do pavilhão. Pra mim isso compensa qualquer outra coisa.

Acontece que, na CCXP Tour, colocaram os artistas em um mezanino que liga o pavimento térreo ao auditório. Um grande corredor que favorecia bastante alguns (por estarem na metade próxima ao auditório), mas que atrapalhava bastante outros (que estavam na outra metade, um verdadeiro beco sem saída, sem fluxo de pessoas). Pra completar, não tínhamos acesso fácil aos elevadores (imagine levar uma mala cheia de livros pra cima e pra baixo em uma escada, todos os dias). Ouvi relatos de que um colega expositor com problemas de locomoção teve que insistir bastante para conseguir usar o elevador para conseguir chegar à sua mesa, o que é, no mínimo, um absurdo.

Fora isso, problemas menores como: ar condicionados sem funcionar, pouca sinalização dentro dos pavilhões, tráfego complicado nas redondezas… Detalhes que fazem toda a diferença.

Melhorando esses pontos e oferecendo ao público cada vez mais stands, atrações e novidades, a CCXP Tour tem tudo pra bombar. E espero de todo coração que as coisas tendam a melhorar cada vez mais a partir de agora, porque realmente precisamos fomentar a leitura de quadrinhos e levar esse tipo de evento para outros locais que não façam parte do eixo sul-sudeste.

É isso! Pretendemos que esse seja apenas o primeiro de muitos dos Alley’s que a gente vai frequentar, então fiquem ligados para as novidades que postaremos ao longo do ano.

Até quarta!!!

Anúncios

2 comentários sobre “Report: CCXP Tour 2017

  1. Pingback: CCXP no nordeste e o Artists’ Alley | Lady's Comics

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s